O SindiCONDOMÍNIO-DF elaborou uma lista com algumas recomendações importantes sobre o Covid-19 para os condomínios



Confira abaixo e divulgue as dicas para os seus conhecidos e familiares: 

1- Porteiros, funcionários em geral e moradores devem lavar as mãos com frequência com água e sabão, esfregando bem a palma e as costas da mão, bem como o espaço entre os dedos e a ponta das unhas. 

2- É fundamental disponibilizar álcool em gel na entrada dos condomínios e nas áreas comuns. 

3- Os moradores devem ser orientados a não pegarem elevadores cheios. O ideal é manter, no máximo, duas pessoas por vez no elevador. 

4- Funcionários da limpeza devem usar equipamentos de proteção durante o trabalho. 

5- As superfícies das áreas comuns devem ser higienizadas com mais frequência com álcool 70% e desinfetante. É importante reforçar a limpeza de interfones, corrimões, maçanetas e botões de elevadores. 

6- Se você é morador e está de quarentena, mantenha sua casa arejada. 

7- Ao chegar da rua, lembre-se de tirar os sapatos antes de entrar em casa e coloque logo as roupas para lavar. Deixe bolsas, chaves, carteiras e outros objetos na entrada. 

8- Lembre-se de higienizar também o seu celular e tablet com álcool, pois estes objetos também são fontes de contaminação. 

9- Limpe as embalagens de produtos e alimentos com álcool ou alvejante diluído em água antes de guardá-las no armário. 

10- Ao tossir ou espirrar, cubra a boca com um lenço ou com o braço. Caso você esteja resfriado ou com sintomas de gripe, use máscara de proteção para não contaminar outras pessoas. 

11- O descarte do lixo deve ser feito em embalagens fechadas. 

12- Caso haja a suspeita de algum morador infectado pelo coronavírus, o síndico deve ser comunicado imediatamente e a quarentena deve ser respeitada. 

13- É recomendado que funcionários com sintomas de gripe ou dentro dos grupos de risco sejam afastados de suas atividades. 

E lembre-se: essa luta é de todos!