Com o documento, cliente poderá se desfazer dos comprovantes de pagamento de 2019


Todos os clientes da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) adimplentes vão receber, neste mês de abril, a fatura com a declaração de quitação anual de débitos, referente ao ano de 2019. Com a vigência da Lei nº 12.007/2009, todas as empresas públicas e privadas são obrigadas a deixar claro na fatura que o usuário está em dia com as contas.

Com a declaração, o cliente pode se desfazer de todos os comprovantes de pagamento de 2019. Basta guardar um só documento, reduzindo o volume de armazenamento. A Caesb está encaminhando a quitação pela décima primeira vez. A previsão é que cerca de 514 mil adimplentes recebam o documento com o nada-consta este ano. 

Somente terão direito à declaração de quitação anual os consumidores que quitaram seus débitos até o dia 31/03. Caso o consumidor não tenha utilizado os serviços durante todos os meses do ano anterior, ele vai receber a declaração de quitação dos meses em que houve faturamento dos débitos.

As emissões anuais de quitação de débitos têm de ser feitas, no máximo, até o mês de maio. As emissões anuais de quitação de débitos têm de ser feitas, no máximo, até o mês de maio. Para retirar a segunda via de faturas de água em aberto, clique aqui.

Aplicativos
Pelo aplicativo de autoatendimento, disponível para download nos sistemas Android e IOS, os usuários podem solicitar revisão ou segunda via de contas, alteração de titularidade e vencimento, além de informações sobre consumo de água, consulta de protocolos, entre outras opções. 

O site oficial da Companhia também oferece esses serviços e outros, como parcelamento de débitos, 1ª ligação de água, autoleitura, ressarcimento de danos, alteração do titular da conta e do vencimento, religação de água, situação de débito.

Site oficial:



Para baixar o aplicativo da Caesb no celular:

- IOS